Carro da prefeitura de Caculé envolve em acidente com motocicleta no Bairro São Geraldo


 

No final da manhã desta segunda-feira (29), ocorreu um acidente com o carro da prefeitura municipal de Caculé na Rua Alves Brito, Bairro São Geraldo. De acordo com informações, um o carro colidiu com uma motocicleta, que após o impacto a frente do veículo ficou totalmente danificada.

O condutor da motocicleta foi arremessado ao chão, levando a ter escoriações. O SAMU-192 foi acionado para prestar os primeiros socorros a vítima, que estará sendo deslocado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.


Caculé: faleceu o ex-prefeito Vitor Hugo Figueiredo dos Santos, 85 anos


 

Faleceu na manhã deste domingo (28), o ex-prefeito da cidade de Caculé, por dois mandatos, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos, 85 anos.  Vitor Hugo sempre foi ativo na política de Caculé. Seu primeiro mandato como prefeito foi em 1989.

De acordo com as primeiras informações, o ex-prefeito estava em um evento político do pré-candidato Luciano Ribeiro na comunidade da Capivara, quando veio a passar mal, infartando no local. Após o ocorrido, médicos que estavam no local prestaram os primeiros socorros até o deslocamento do mesmo para o hospital, mas infelizmente não resistiu.

Obras como Barragem do Truvisco, Aeródromo, Alameda das Acácias  e outras inúmeras, foram construídas em seu mandato como prefeito da cidade. Vitor Hugo deixa um grande e importante legado para a população caculeense. O site Sertão em Dia solidariza com familiares e amigos do ex-prefeito.


Caculé: justiça determina que instituto e município de Caculé disponibilizem cartão de resposta de candidata que sentiu lesada em concurso de agente comunitário de saúde


Secretaria Municipal de Saúde de Caculé

 

A juíza da comarca do municipio de Caculé,  Lázara Cristina, através de um mandado de segurança, determinou que o Instituto Brasileiro Educar Conquista – IBEC e a prefeitura  de Caculé apresentem o cartão de resposta de uma das candidatas que entrou com  a ação por  sentir lesada no processo de seleção para agentes comunitários de saúde. Após a divulgação do resultado, diversas pessoas viram com estranheza certas aprovações, situação que fez alguns candidatos a procurar os devidos recursos.

Determinou a juíza:

Defiro a medida liminar para determinar que os impetrados, no prazo de 5 (cinco) dias, divulguem ou disponibilizem à impetrante a sua folha de respostas da prova objetiva do Concurso Público promovido pela Prefeitura do Município de Caculé-BA, para provimento ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, regido pelo Edital no 001/2024, e que, após, seja reaberto o prazo para interposição de recurso contra o resultado do gabarito oficial da prova objetiva, mediante a disponibilização de link para esta finalidade na página oficial do Processo Seletivo Público, no endereço eletrônico do INSTITUTO BRASILEIRO EDUCAR CONQUISTA, no prazo de 3 (três) dias contados da disponibilização da folha de respostas da impetrante, tudo sob pena de arbitramento de multa por dia descumprimento, e punição por ato atentatório à dignidade da justiça, nos termos do art. 77, § 2o, do CPC.

Conversamos com a advogada e procuradora da ação, a Dra. Natália Pessoa, e ela nos relatou:

“Alguns candidatos têm sentido lesado com o referido processo seletivo e veem nos procurado para fazer valer os seus direitos, confiamos na justiça e na isonomia das instituições, e vamos buscar fazer valer a meritocracia.”

Confira a decisão clicando no anexo abaixo:

Decisão (4)


Caculé: Secretaria de Saúde confirma a primeira morte suspeita por dengue, cidade apresenta 560 notificações para dengue


 

Através de um blog ligado a prefeitura de Caculé, foi comunicado que a cidade registrou a primeira morte por dengue. De acordo com a secretária de saúde, Ediene Coutinho, uma senhora de 94 anos, nome não revelado que veio a falecer.

A cidade Caculé consta 560 notificações para  dengue, com 16 casos confirmados. Na semana que a cidade conta com um aparato do corpo de bombeiros, para dá o suporte necessário os agentes de endemias, foram registrados na cidade diversos locais com focos para o mosquito do Aedes aegypti. Em uma imagem, capturada na praça do mercado, verifica descartes irregular de lixo que  propiciam o acúmulo de água.

A população tem questionado a presença do carro do fumacê na cidade, que até o momento não foi visto pelas ruas.

 

 

 

 


Caculé: Motocicleta é furtada no Bairro Alto do Cruzeiro em frente a casa do proprietário


 

No final da manhã desta quarta-feira (10), ocorreu um furto de uma motocicleta no Bairro Alto do Cruzeiro em Caculé. De acordo com informações do proprietário, por volta das 11:30 horas, quando o mesmo adentrou em sua residência para almoçar criminosos levaram o veículo.

A motocicleta furtada foi uma Honda Fan, 150 CC de cor vinho, placa NZE-2451. Quem tiver qualquer informação sobre o veículo, entrar em contato pelo telefone: (77) 98134-8215.