Caculé: Comerciante sofre assalto a mão armada na noite dessa quinta-feira


Na noite dessa quinta-feira (13), um comércio localizado no centro da cidade foi assaltado por dois indivíduos.

O crime ocorreu por volta das 19H40, quando dois homens, usando capacetes, chegaram em uma motocicleta e abordou o comerciante, o colocando para dentro do comércio e fechando a porta. A ação durou cerca de 5 minutos.

Segundo informações de populares, houve um disparo de arma de fogo, mas que ninguém se feriu. Não foi ainda revelado a quantia e os bens subtraídos.


Novo Comandante do Pelotão de Caculé, Cap PM Leonardo, faz visita institucional ao Prefeito Municipal


 

Na manhã desta quinta-feira (13) o Cap PM Leonardo, Comandante do Pelotão de Caculé, visitou o prefeito Pedro Dias. Na oportunidade estavam presentes o Maj PM Carlos Alves, ex-comandante do pelotão, Sgt PM Marlon e Cb PM Wagner, auxiliares do Cmt.

Também estavam presentes o Sr. Willian Lima, vice prefeito, Sr. Stefano Rios, Secretário de Finanças e Sr. Jeovane Costa, Presidente da Câmara Municipal.

Foi dada boas vindas ao novo comandante e discutidas demandas relacionadas a área da segurança pública no município, reafirmando e fortalecendo a parceria institucional entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar. Na oportunidade, o Major PM Carlos Alves foi parabenizado pelo excelente trabalho realizado durante seu comando.


Caculé: Lixo é jogado em cima de carro por funcionário que faz a coleta pela prefeitura


 

Na tarde deste sábado (08), ocorreu uma infração de um dos coletores de lixo da cidade de Caculé, ligado a Prefeitura Municipal.

De acordo Lucas Gardel, seu automóvel estava estacionado na via pública, após  o carro da coleta de lixo passar, deparou-se  com uma cena caótica, seu veículo estava tomado de resíduos podres e fedidos, situação que deixou o empresário constrangido, após fazer um atendimento na casa de um cliente.

Indignado Lucas Gardel, gravou um vídeo relatando o ocorrido, ” Na parte da tarde fui surpreendido por um ato por um dos funcionários da empresa que presta serviço de coleta de lixo do município, fui fazer um atendimento a um cliente quando sair, deparei com o carro cheio de lixo, moradores me disseram que foi um dos funcionários que jogou lixo em meu carro”. No final do vídeo Lucas diz que estará tomando as devidas providências.

Situações parecidas estão ocorrendo na cidade, os lixos não estão sendo devidamente coletados, essa é uma queixa geral da população. Há relatos de resto de resíduos que ao serem coletados caem na via pública, atraindo animais e insetos.

 

Veja o vídeo clicando aqui 

 


Caculé: Homem morre ao cair em quebra-molas na Avenida Porto Alegre


 

No começo da noite desta terça feira (04), um homem identificado como Vanielson Dias veio a óbito ao cair de uma motocicleta enquanto passava por um quebra-molas.

Vanielson Nascimento Dias, 32 anos, morador do Mandacaru, zona rural da cidade, foi encontrado caído na pista ao lado de sua motocicleta Honda CG titan preta.

O SAMU foi acionado e atestou o óbito. A guarnição PM segue isolando o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica-DPT para remoção do corpo.


Após Luciano Ribeiro e Charles declararem suspensão da queima de fogos durante campanha eleitoral, pré-candidato de Condeúba também adere a prática


 

Em respeito a saúde dos autistas, idosos e animais, foi decidida  pelo grupo político da oposição da cidade de Caculé que a queima de fogos estará suspensa, que tem como pré-candidatos (União Brasil),  Luciano Ribeiro e Charles Martins. A decisão teve o apoio total da população.

A  preocupação  maior é pelos barulhos que os  fogos provocam, havendo  sofrimento à animais de estimação e prejudicando pessoas com transtornos do espectro autista e epilepsia.

O pré-candidato  da cidade de Condeúba, Micael Batista “Micael de Odilo” (MDB), também aderiu a benfeitoria. Na manhã desta terça-feira (04), declarou em suas redes sociais que seu grupo político não estará usando da prática, que é vista  por muitos como defasada e arcaica. O mesmo cita um exemplo o qual presenciou, em uma ocasião um garoto estava usando um fone de ouvido, para abafar o barulho  dos foguetes  que eclodia de um evento festivo. Esse foi um dos motivos que fez tomar a decisão.

 

O que é uma diversão para pequenos grupos, é também um sofrimento coletivo para inúmeras pessoas e animais domésticos e silvestres. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sofrem com essa forma de comemoração por terem uma hipersensibilidade aos ruídos, o que faz com que esses barulhos gerem uma sobrecarga aos sentidos, ao mesmo tempo ocasionando crises de ansiedade, pânico, e instabilidade emocional e comportamental.