Caculé inicia o ano letivo sem pagar o piso salarial ao professores


Durante a jornada pedagógica o secretário de educação afirmou que o município pretende pagar o piso nacional do magistério e também o retroativo referente às perdas, por não receberem os valores devidos, do ano letivo de 2023.

Alguns municípios vizinhos, como Rio do Antônio por exemplo, já divulgaram o reajuste para a categoria; o município citado concedeu uma aumento de mais de 34% aos profissionais do magistério.


Luciano Ribeiro e Charles Martins lançam pré-candidatura a prefeito e vice de Caculé


 

Luciano Ribeiro e Charles Martins, são os dois pré-candidatos da oposição de 2024 para a eleição no município de Caculé. Luciano Ribeiro, advogado, foi  prefeito dois mandatos, realizando uma administração de excelência na cidade, sendo Deputado Estadual por um mandato e primeiro suplente nas eleições de 2022. O candidato a vice é o médico Charles Martins, que atuou como profissional em sua cidade natal e foi candidato a prefeito em 2020.

Através das suas redes sociais os dois  caculeenses anunciaram a suas pré-candidaturas que ocorrerá no dia 23 de fevereiro no centro da cidade, na travessa Manoel Vitorino, ás 19:30 horas. Os mesmos aproveitaram a oportunidade e estenderam o convite para toda população de Caculé.

Nos comentários realizados nas redes sociais é possível visualizar a empolgação dos moradores com lançamento da pré-campanha do Luciano e Charles.  ” Grandes líderes! Caculé merece respeito, compromisso e um governo responsável”.  “Gestão é coisa séria e precisa ser levada como tal”. relatou duas cidadãs.

 

 

 


Caculé: motocicleta é furtada no bairro da Lagoa da Pedras


No começo da tarde desta sexta-feira (09), uma motocicleta do modelo Honda CG Titan Preta, 150cc, placa DTJ-2571, foi furtada na cidade de Caculé no Bairro da Lagoa das Pedras.

De acordo a proprietária, o crime  ocorreu quando a mesma deslocou para um salão de beleza, após deixar o  veículo na porta, foi neste intervalo de tempo que o criminoso furtou a motocicleta.

Quem tiver qualquer informação entrar em contato pelo telefone (77) 98123-5790.


Caculé: Moradores queixam da falta de manutenção no cemitério municipal; mato, lixo e entulho tomam conta do local


Uma situação um tanto triste quanto caótica tem deixado os moradores da cidade de Caculé comovidos com a manutenção das vias públicas, logradouros e por último o cemitério da cidade. Na manhã desta quinta-feira (08), os caculeenses divulgaram nas redes sociais o descaso da Prefeitura de Caculé com o cemitério municipal, local que é frequentemente visitado por quem perdeu seu ente querido.

As imagens e vídeos divulgadas são assustadoras, pois o matagal, lixo e até mesmo entulho tomam conta do local. Um cidadão que esteve nos últimos dias no cemitério relatou ao Sertão em Dia ” Eu nunca vi o cemitério desta forma, me assustei quando entrei aqui, uma total falta de respeito com nós caculeenses, pagamos nossos IPTUs em dia para está acontecendo isso na cidade? Inaceitável e revoltante, que o poder público tome as providências o mais rápido possível”. Finalizou o morador.

Outra moradora que esteve no ambiente declarou “Eles não cuidam, não estão ligando mais para isso daqui e a gente que tem familiares, entes enterrados aqui fica chateado com a situação”.

Veja as imagens:

 


Zé Filho do Esporte convida crianças e adolescentes de 11 a 16 anos para fazerem inscrições gratuitas no projeto ATLETAS NA VIDA para temporada de 2024


 

O projeto ATLETAS NA VIDA, idealizado por Zé Filho do Esporte, convida à todos para fazerem as inscrições gratuitamente dos seus filhos no projeto de escolinha de futebol para temporada 2024.
As inscrições serão realizadas no próximo dia 17 de Fevereiro, Sábado, na Praça de esportes Antônio Fróes, a partir das 16 horas.
Para inscrição é necessário a presença do Pai, mãe ou responsável legal portando documentos com foto e ser beneficiário de algum programa social, como exemplo o Bolsa família.
Logo após acontecerá um grande evento esportivo com a grande final do Campeonato Interno do projeto, final do Sub 10 escolinha de futsal e um grande jogo amistoso Feminino adulto.
O projeto ATLETAS NA VIDA já funciona a quase 4 anos e atende crianças e adolescentes carentes de Caculé, com idade entre 11 e 16 anos, de forma gratuita com assistência médica através de parcerias privadas, proporcionando o direito ao esporte e lazer com responsabilidade social na busca pela formação do Cidadão e tentativa de realizar sonhos dos mesmos.
Zé Filho ainda reforça o pedido de apoio das autoridades locais e comerciantes para Manutenção do projeto pois os gastos existem e o trabalho é feito totalmente voluntário.