Após Luciano Ribeiro e Charles declararem suspensão da queima de fogos durante campanha eleitoral, pré-candidato de Condeúba também adere a prática


 

Em respeito a saúde dos autistas, idosos e animais, foi decidida  pelo grupo político da oposição da cidade de Caculé que a queima de fogos estará suspensa, que tem como pré-candidatos (União Brasil),  Luciano Ribeiro e Charles Martins. A decisão teve o apoio total da população.

A  preocupação  maior é pelos barulhos que os  fogos provocam, havendo  sofrimento à animais de estimação e prejudicando pessoas com transtornos do espectro autista e epilepsia.

O pré-candidato  da cidade de Condeúba, Micael Batista “Micael de Odilo” (MDB), também aderiu a benfeitoria. Na manhã desta terça-feira (04), declarou em suas redes sociais que seu grupo político não estará usando da prática, que é vista  por muitos como defasada e arcaica. O mesmo cita um exemplo o qual presenciou, em uma ocasião um garoto estava usando um fone de ouvido, para abafar o barulho  dos foguetes  que eclodia de um evento festivo. Esse foi um dos motivos que fez tomar a decisão.

 

O que é uma diversão para pequenos grupos, é também um sofrimento coletivo para inúmeras pessoas e animais domésticos e silvestres. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sofrem com essa forma de comemoração por terem uma hipersensibilidade aos ruídos, o que faz com que esses barulhos gerem uma sobrecarga aos sentidos, ao mesmo tempo ocasionando crises de ansiedade, pânico, e instabilidade emocional e comportamental.

 

 

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *