Caculé: áudios do vice prefeito William (PSB) mostra irregularidade na gestão de Pedrão (PSB).


 

 

Pedro Dias e Willian Lima, ambos do (PSB)

 

À população de Caculé foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (08), com áudios do vice prefeito Willian Lima, que circula em grupos de WhatsApp.
No áudio o vice prefeito relata irregularidades na conduta do prefeito Pedrão durante a gestão: “eu falei pra ele: Pedro, isso aí é Pedrão prefeito pagando pra Pedrão empresário, tu não tá vendo que isso não dá certo, não pode fazer isso não! Tu vai meter os pés pelas mãos”, e continua: “ aí depois que o pepino entra vem a mulher me ligando”, e finaliza: “ não tem cabimento, não entra na cabeça de ninguém”, e conclui: “o futuro dele pelo que ele tá plantando não é bom não… é a colherá não é boa não, porque não tá fazendo as coisas certa”.

No dia de ontem já circulava um outro áudio onde o vice prefeito William dizia que quem estava segurando a gestão era as obras do estado: “se não fosse essas obras do estado que estão aqui a gestão já tinha acabado…só tá segurando em obra do estado, a realidade é essa”.

 

Confira os áudios clicando aqui


Caculé: Pedrão (PSB) perde dois vereadores da base em menos de 60 dias


Depois de perder o vereador da base Dr. George (PSB) – que se lançou pré candidato a prefeito, outro vereador também deixa a base do prefeito e declara oposição ao mesmo.

Na noite desta segunda-feira (04), o vereador Edmilson Coutinho (PSB) – o Tubaína, usou a tribuna da Câmara de vereadores para declarar oposição ao prefeito Pedro Dias (PSB).

Na fala, Tubaína diz considerar Pedrão o pior prefeito da história e que a eleição dele é 99% perdida; o vereador também relata que mostrará a cada semana o motivo de ter deixado a base do governo.

Além de Tubaína, o prefeito Pedro Dias perdeu também o apoio do vereador George Malheiros que se lançou pré-candidato a prefeito de Caculé para as eleições 2024.

 

Confira um trecho do vídeo:


Milhares de pessoas marcaram presença no lançamento da pré-campanha de Luciano Ribeiro e Dr. Charles Martins


A noite de sexta-feira (23), foi marcada por um grande evento para a corrida eleitoral das eleições 2024 em Caculé, com a presença de milhares de pessoas.

Luciano Ribeiro e Dr. Charles Martins lançaram seus nomes como pré-candidatos ao pleito municipal. O evento foi realizado na antiga academia Corpo e Forma, localizada no centro da cidade.

Luciano colocou o nome à disposição dos caculeenses, pontuando a defesa do município. “Povo amigo da minha terra, quero dizer a todos vocês, tanto que estou feliz, enquanto eu detiver a confiança e vontade do povo de Caculé, eu estarei de pé para defender seu povo e patrimônio”.

Já Dr. Charles, destacou a satisfação  de estar com os apoiadores e de compor a chapa ao lado de Ribeiro.

Após o evento político, os pré-candidatos foram abraçados pela população, e aclamados com aplausos e abraços calorosos. Também estiveram no local, vereadores, pré-candidatos candidatos ao legislativo municipal, empresários e lideranças regionais.

Clique aqui para visualizar o vídeo da pré-campanha

 

.


Lagoa Real lidera lista da APLB de municípios negligentes com a educação


 

O diretor da APLB na Regional do São Francisco, Gerlando Oliveira, apontou que o sindicato tem encontrado muitas dificuldades para estabelecer um diálogo com o Município de Lagoa Real, na região sudoeste da Bahia, e para fazer valer os direitos dos profissionais da educação.  Oliveira lamentou que Lagoa Real, que já foi referência em educação de qualidade, hoje lidera a lista da APLB em desvalorização dos professores. “Não conseguimos nem mesmo um diálogo com o gestor do município. A gente lamenta isso profundamente.

O gestor se recusa a ouvir a APLB”, afirmou. Para o diretor, faltou humildade do prefeito Pedro Cardoso Castro (MDB) e de sua base aliada para ir até Malhada de Pedras, juntamente com uma comissão formada na Câmara de Vereadores, a fim de buscar referências positivas para implantação na educação municipal. “Ele não atendeu nossos pedidos para fazer a visita a fim de que a gente pudesse se inspirar naquilo que funciona. Aquilo que está dando certo precisamos usar como inspiração para resolver nossos problemas”, apontou. Para se ter uma ideia do problema na cidade, Oliveira ressaltou que o prefeito não tem cumprido a lei do piso e feito os devidos investimentos na educação.


Ministros vão se licenciar do governo para reassumir cadeira no Senado e votar a favor de Dino


Ministros do governo Lula vão se licenciar do cargo temporariamente para reassumir uma cadeira no Senado nesta quarta-feira (13) e votar a favor da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Vão se licenciar os ministros que têm mandato de senador:

  • Wellington Dias (Desenvolvimento Social)
  • Camilo Santan (Educação)
  • Renan Filho (Transportes)
  • Carlos Fávaro (Agricultura)

 

Passada a votação de Dino, eles voltarão para os ministério e seus suplentes voltam a assumir as cadeiras no Senado.

Dino, que também tem mandato de senador e atualmente é ministro da Justiça, vai ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois, a expectativa é que o nome dele seja analisado pelo plenário do Senado. São necessários pelos menos 41 votos do total de 81 senadores para Dino ser aprovado.

“Tomamos a decisão de homenagear o colega de ministério e Senado”, afirmou Dias ao blog.

“Amanhã [quarta] vamos voltar para o Senado e participar do processo de apreciação. Esperamos, confiantes, a aprovação da Casa, pelos méritos do Flávio Dino”, completou o ministro.