Cantor Guilherme Silva passa mal e cancela show em Bom Jesus da Lapa


O cantor Guilherme Silva precisou cancelar um show que faria na sexta-feira (27), em Buritinópolis, no interior de Goiás, após passar mal em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. De acordo com informações divulgadas pela equipe do artista nas redes sociais, ele apresentou um forte desconforto abdominal e foi levado com urgência para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Após avaliação médica, foi determinado repouso absoluto, o que levou ao cancelamento de todos os compromissos do dia. A decisão foi tomada pelas empresas responsáveis pela agenda do cantor, Soares Produções e Chandon Produções, que ressaltaram a necessidade de preservar sua saúde. Segundo a nota divulgada, Guilherme foi transferido para Brasília, onde recebeu medicação e apresentou melhora.

Já recuperado, ele seguiu para cumprir a agenda de shows, incluindo uma apresentação no município de Guajeru.


Homem passa oito dias preso por engano na Bahia após dados dele serem usados para ativar celular de vítima de homicídio


 

Um homem de 29 anos ficou preso oito dias por engano após ter tido dados dele usados para ativar celular de uma vítima de um homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2024, em Ibicuí, no sul da Bahia.

O mandado de prisão preventiva contra Iago de Andrade Oliveira foi expedido pela Justiça de Santo Antônio de Jesus, a 110 km de Feira de Santana. A prisão aconteceu no dia 18 de junho e ele foi liberado após audiência de custódia, realizada na quinta-feira (26).

A advogada Manuela Santana, responsável pela defesa de Iago de Andrade, afirma que ele foi abordado por policiais quando saía do trabalho, em um escritório de contabilidade na cidade.

“Fiquei sem entender, em choque. A forma como fui abordado foi um terror. Fui encaminhado à Delegacia Territorial e fiquei detido lá mesmo. Tive que ser hospitalizado, porque passei mal diante dessa situação. São algumas questões que estão sendo inevitáveis”, disse o auxiliar administrativo.

De acordo com a advogada, um homem, que não teve a identidade revelada, foi assassinado em 31 de dezembro de 2024. O celular da vítima teria sumido após o crime e encontrado em Foz do Iguaçu, no Paraná, no dia 17 de janeiro deste ano.

Manuela Santana informou que os criminosos usaram os dados de Iago para ativar o aparelho. A Polícia Civil da Bahia monitorou o celular e entendeu que Iago era um dos suspeitos de envolvimento no crime.

“Todo mundo [da família] ficou triste, arrasada. Eu fiquei em choque, sem entender nada, porque não sabia o que estava acontecendo comigo”.


Vitória da Conquista: Morre Evandro Correia, referência da música popular brasileira


 

Vitória da Conquista amanheceu em luto nesta quinta-feira, (12). A cidade e o país se despedem de um dos grandes nomes da música popular, o músico, compositor e artista Evandro Correia faleceu enquanto dormia. A notícia comoveu familiares, amigos e admiradores, que reconheciam em Evandro uma presença marcante na cena cultural, tanto regional quanto nacional.

Evandro Correia era mais do que um talento musical. Era um verdadeiro narrador de sentimentos por meio de suas melodias e letras, levando sua arte aos palcos da Bahia e de todo o Brasil. Sua caminhada foi repleta de colaborações criativas, iniciativas culturais e um amor genuíno pela música, sentimento que ele compartilhava com generosidade com o público e com todos ao seu redor.

Com sua partida, Vitória da Conquista perde uma de suas maiores referências culturais, e o Brasil se despede de um artista de alma generosa e legado eterno.


Desabamento de teto de igreja no sudoeste da Bahia deixa 14 feridos


14 pessoas ficaram feridas após o teto de uma igreja desabar, nesta terça-feira (10), em Jequié, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações, o desabamento aconteceu quando operários trabalhavam na obra de requalificação da Igreja São Judas Tadeu.

Nove pessoas foram socorridas para o Hospital Prado Valadares. Três vítimas seguem em observação, sem gravidade, um paciente está estável e outro teve ferimentos graves e deve passar por cirurgia.

Outras cinco pessoas receberam atendimento ainda no local, sem ferimentos aparentes. Não foi necessário o encaminhamento delas para unidades de saúde.

Os bombeiros seguem realizando varredura para verificar se ainda existem vítimas no interior do imóvel. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Jequié também dão apoio na operação.

Por meio de nota, a Diocese de Jequié lamentou o acidente e informou que, sete dos onze trabalhadores que realizavam a obra, ficaram feridos. Disse ainda que os operários usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


Miss de cidade da Bahia desaparece em Curitiba, e amigo confessa à polícia ter matado


O humorista Marcelo Alves confessou à Polícia Civil do Paraná (PC-PR), na manhã desta segunda (9), ter matado a miss Serra Branca Teen, Raissa Suellen Ferreira da Silva. A jovem, que era amiga de Marcelo, estava desaparecida em Curitiba desde o dia 2 de junho.

Após a confissão, o suspeito indicou para a polícia o local onde enterrou o corpo da jovem, que tinha 23 anos de idade. O corpo foi encontrado em uma área de mata de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Natural da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, Raissa vivia há três anos na capital paranaense e, segundo familiares, se preparava para deixar Curitiba com destino a Sorocaba (SP) para trabalhar. Ela conquistou o título de Miss Serra Branca Teen em 2020.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o suspeito relatou que matou Raissa estrangulada, usando uma abraçadeira plástica.

O homem, que também é natural da Bahia, falou que conhecia Raissa desde a infância. Em depoimento, ele confessou que estava apaixonado por ela, mas não foi correspondido.

A versão do suspeito

 

Segundo a delegada, Marcelo Alves disse que, no dia do crime, buscou Raissa afirmando que iria ajudá-la a conseguir um emprego em São Paulo. Os dois almoçaram juntos na ocasião e, em seguida, foram até a casa dele. Lá, ele disse ter contado que estava apaixonado por ela, mas não foi correspondido e afirmou ter sido “xingado” por Raissa.