Qualidade do ensino em Caculé sofre queda, aponta IDEB


Após mais de uma década de resultados crescentes no IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, desde quando foi criado a avaliação, em 2007, a educação básica de Caculé sofreu, pela primeira vez nos últimos 15 anos, uma queda nos indicadores. Essa é a primeira avaliação da nova gestão, de Pedro Dias, que irá completar dois anos governando a cidade.

No IDEB de 2019 a educação de Caculé obteve a nota de 6,6 nos anos iniciais e 5,8 no fundamental dois, já em 2021 Caculé sofre uma queda para 5,8 e 5,0 nós respectivos anos, o que mostra uma piora na educação básica.

Ao contrario do município de Caculé, demais cidades da região continuaram com desempenho crescente, mantendo as primeiras colocações. Até o momento a Secretaria da Educação da cidade não manifestou sobre a queda nos índices.

 

Veja os gráficos:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.