Professores da Rede Estadual de ensino realizam paralisação em Caculé após três dias da vinda de Rui Costa na cidade


 

Os professores da rede estadual de ensino da cidade de Caculé, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13). A reivindicação ocorreu após três dias da vinda do  governador Rui Costa na cidade, juntamente com ex-secretário da educação Jerônimo Rodrigues.

Os professores do Colégio Estadual Norberto Fernandes, estão solicitando o pagamento dos precatórios entre os anos 1997 a 2006. Pela Lei nº 9.424/1996, vigente à época, 60% dos valores do Fundef deveriam ser aplicados obrigatoriamente na remuneração dos profissionais do magistério em exercício, o que não aconteceu.

De acordo assessoria jurídica da ACEB, Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia, o  STF reconhece um valor próximo a R$ 9 bilhões de repasse para o estado da Bahia, R$ 10 bilhões corrigidos, e 40% deles estão na conta judicial desde o último dia 14 de julho, mas o governo do estado pediu que fosse repassado aos cofres públicos.

Em nota, os docentes publicaram nas redes sociais ” Atenção comunidade escolar, nós professores do Colégio Estadual Norberto Fernandes, em apoio a nossa categoria pelo pagamento dos precatórios do Fundef no estado da Bahia, com devidos juros do período de 1996 a 2006, estaremos em ato de paralização nos dias 12/09 e 13/09. A mobilização se faz urgente e necessária. Contamos com a compreensão e apoio de todos.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.