PM de Guanambi salva criança de 13 dias de vida que havia engasgado


Na noite de segunda-feira (13), um bebê de apenas 13 dias de vida que havia se engasgado foi salvo por policiais do 17º BPM de Guanambi. De acordo com informações, o pai da criança teria ido até o Batalhão de Polícia Militar com o recém-nascido, engasgado, em seus braços.

Um sargento, um cabo e subtenente, posicionaram o recém-nascido nos braços e realizaram a manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros para casos de asfixia causada por obstrução das vias respiratórias. Depois de alguns minutos, a criança volta a respirar, sendo um verdadeiro alivio não só para o pai, mas também para os policiais envolvidos na situação.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada, a fim de que uma avaliação mais específica fosse realizada. Ainda conforme o registro, não foi a primeira vez que a criança teria engasgado, mais dessa vez a gravidade foi maior.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.