Número de brasileiros em extrema pobreza é o menor desde 1980, diz Banco Mundial


Um dos temas centrais das eleições de 2022, as ações de combate à miséria no Brasil apresentaram melhora nos indicadores mundiais. Relatório do Banco Mundial mostra que caiu de 11,37 milhões para 4,14 milhões de brasileiros que vivem em extrema pobreza entre os anos de 2019 e 2020. As pessoas que viviam nesta situação eram 5,4% da população em 2019, caindo para 1,9% em 2020, o que corresponde a uma redução de 3,5 pontos percentuais.

O Banco Mundial considera em extrema pobreza as pessoas que recebem até US$ 2,15 por dia. Entre os principais fatores para a queda nos números está o acesso ao auxílio emergencial, benefício concedido durante a pandemia da covid-19. A íntegra do documento pode ser conferida aqui.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.