Mega evento de Airsoft aconteceu em Caculé: Operação TRAPICHE 2


 

 

Neste domingo, Caculé foi palco de um grande evento de Airsoft, reunindo participantes de diversas cidades da Bahia, além de representantes de estados como Minas Gerais e Goiás. A operação, intitulada TRAPICHE 2, é a segunda edição do campeonato idealizado por Márcio Brandão e ocorreu na Fazenda Renascença, com o apoio da Clínica e Laboratório Bem Viver.

Com mais de 150 participantes caracterizados e dedicados, o evento foi um verdadeiro sucesso. Os competidores chegaram no sábado e foram calorosamente recebidos pelos organizadores e patrocinadores. O evento contou com o apoio de diversas empresas, incluindo Dr. Cássio Fernandes, HeNet, Caculé Palace, Mercado Família, Posto W3, Tropical Tintas, A Frota, Cerâmica Caculeense, Exata Contabilidade, Brc Video Mapping Omni Tech e Sacola Cheia.

O Airsoft, também conhecido como Softair, é um jogo esportivo que simula operações policiais e militares, proporcionando uma experiência recreativa com armas de pressão que disparam projéteis plásticos não letais. Os participantes utilizam frequentemente táticas militares, tornando o evento ainda mais emocionante e desafiador.

A Operação TRAPICHE 2 foi um marco para a comunidade de Airsoft e promete se consolidar como um evento anual de destaque na região.

 

Confira o vídeo clicando aqui 


Ciclista Caculeense é Destaque na Abertura do Campeonato Baiano de XCO


Miguel Maia, jovem atleta de Caculé, foi um dos grandes destaques na primeira etapa do Campeonato Baiano de Cross-Country Olímpico (XCO), realizada no dia 16 de fevereiro, em Salvador. Em sua estreia no circuito estadual, o ciclista de apenas 13 anos conquistou um expressivo 3º lugar no pódio mais prestigiado do ciclismo baiano.

A competição reuniu os melhores atletas da modalidade, e Miguel dividiu o pódio com o campeão e o vice-campeão da temporada de 2024, reforçando seu potencial como uma das promessas do esporte. O jovem talento que é treinado pela multicampeã brasileira e baiana de MTB, Paula Gallan segue em preparação para a segunda etapa da competição, que acontecerá dia 20 de abril, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Com determinação e dedicação, o ciclista caculeense já se consolida como um nome promissor no cenário do mountain bike baiano, levando o nome de sua cidade aos mais altos níveis da competição.



Caculé: acontecerá a peneira de futebol totalmente gratuito, exclusivo para garotos nas categorias sub 8 até sub 17


Neste sábado (08) irá acontecer em Caculé, uma peneira de futebol organizada por Zé Filho do Esporte. O evento contará com a presença do observador técnico José Almeida, do MG Sports, profissional que tem inserido diversos garotos em categorias de base em clubes pelo Brasil. A participação na Peneira será totalmente gratuita e será observada a categoria sub 8 até sub 17.

Segundo Zé Filho, ” essa será uma grande oportunidade que Caculé estava precisando, a qual será exclusivo para nossa cidade e todos os garotos poderão ter acesso já que será de forma gratuita, o objetivo é valorizar os nossos garotos, escolinhas, projetos e claro, descobrir grandes talentos que temos”.

O evento começará as 8 horas da manhã na Praça de Esportes Antônio Froes, o garoto participante deverá apresentar seu documento pessoal de identificação e acompanhado de um maior responsável. Todos os projetos e escolinhas do Município foram convidados a participar.


Esporte: Dois conquistenses são campeões pelo Corinthians da Copa São Paulo de Futebol Júnior


 

O Corinthians venceu o Cruzeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (25), por 1×0. A final do torneio ocorreu na NeoQuímica Arena, no 470° aniversário da cidade de São Paulo.

A Copa contou com a participação de dois jovens atletas de Vitória da Conquista na vitória do Timão. Renato Santos é zagueiro da equipe e Luís Gustavo joga como volante. Com eles, a equipe venceu sete dos nove jogos disputados. A equipe empatou os outros dois jogos.

A participação de dois conquistenses tão jovens em um campeonato tão importante em uma equipe de nacional é motivo de orgulho e inspiração para os demais desportistas da cidade e região.

Esse foi o 11º título do Corinthians no torneio. A vitória encerrou um jejum de cinco anos do Timão que não levantava a taça.