Líder de facção do Recôncavo está entre presos em operação da PF na Bahia


 

Três mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda-feira (26) em Salvador, São Félix e Camaçari em uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha acusada de ataques a bancos e comércios na Bahia. Ao todo, oito mandados foram expedidos, mas um dos alvos, em Terra Nova, já está morto, reduzindo para sete. Entre os presos, está um homem apontado como líder de uma facção que atua no Recôncavo baiano.
O delegado Eduardo Badaró diz que as investigações ainda estão em andamento. “Mas as principais lideranças estão com mandado de prisão. Estamos buscando outros integrantes”, afirma. Segundo ele, a ação policial frustrou planos de novos crimes que já estavam em andamento.  “Temos conhecimentos dos fatos criminosos praticados por eles, de planos futuros, que com certeza frustramos, de ataques a outras agências bancárias. Essa operação serve também para isso, para impedir novos ataques”, diz. Um ataque contra agências em Muritiba já estava com planejando bem avançado, acrescenta o delegado.

O envolvimento em roubo a bancos dá prestígio aos bandidos, segundo o delegado, e eles acabam subindo na hierarquia do crime. “Um desses presos é uma liderança de uma facção criminosa no Recôncavo baiano”, diz. “Pelo prestígio desses criminosos, eles acabam virando chefe de facções. Entendemos que o combate ao assalto a banco diretamente também reflete na criminalidade local, do dia a dia”, acrescenta.
Na ação, foram apreendidos dois cartuchos de emulsão explosiva. dois seguimentos de estopim, duas espoletas e um seguimento de cordel detonante, material que seria usado pelos bandidos em novos ataques.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.