Filho mata pai para defender a mãe dentro de mansão no interior de São Paulo, garoto vai responder em liberdade


O adolescente de 15 anos, que matou o pai a tiros dentro de um condomínio de alto padrão em Valinhos (SP), afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (3) no bairro Joapiranga. À noite, o jovem e a mãe estiveram na delegacia e foram liberados após prestar depoimento. O garoto vai responder em liberdade.

O jovem disse no depoimento que atirou depois de uma briga, na qual o pai, um empresário de 42 anos, agrediu a mãe e ainda ameaçou o garoto com uma barra de ferro. Segundo a Polícia Militar, o adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

“Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos”, disse o tenente da PM Juliano Cerqueira. O corpo do empresário ficou caído dentro do carro. O resgate foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.