Em março, 15 pacientes de Guanambi morreram esperando vaga em UTI


Com todos os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da região praticamente ocupados, a maior parte das últimas vítimas da Covid-19 em Guanambi, morreram enquanto aguardavam regulação para um hospital de referência. As mortes ocorreram nos leitos de semi-UTI montados no Hospital Municipal para estabilizar pacientes em estado grave antes da transferência para UTI.

Em março, dos 25 óbitos registrados (50% do total), 15 vítimas (60%) aguardavam regulação para UTI. Os oito últimos óbitos registrados no respectivo mês, se encaixam nesse cenário.

O município confirmou desde o início da pandemia até o momento 50 óbitos, desses, pelo menos 26 (52%) estavam internados em UTIs. O último óbito, registrado nesta quinta-feira (1º), foi de um paciente que estava internado em Vitória da Conquista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.