Custo da ponte sobe para 13 bilhões e Jerônimo poderá desfazer o contrato com os chineses


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as dificuldades para tirar do papel o projeto da ponte Salvador – Itaparica. Durante o lançamento da licitação para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem na manhã destra segunda-feira (21) o petista atualizou o valor, que agora chega a quase o dobro previsto na sua concepção.

“Quando Rui assinou esse contrato, ele girava em torno de seis a R$ 7 bilhões. Com a pandemia, com os insumos, o mercado cambial sendo elevado, hoje a obra chega perto de R$ 13 bilhões. Portanto, é preciso fazer uma equalização e nós entendemos isso”, afirmou o governador.

Na ocasião, Jerônimo se colocou à disposição do consórcio chinês responsável pelo projeto, mas também voltou a afirmar que não descarta o distrato do contrato com os asiáticos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.