Conquista: Sobrinha do ex-prefeito, Herzem Gusmão, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue


Morreu na manhã desta quarta-feira (17), a subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão do Carmo. Ela era sobrinha do ex-prefeito do município, Herzem Gusmão, morto em 2021, no exercício do mandato, por complicações da Covid-19.

Jamile veio a óbito após passar mal e ser socorrida para o Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com informações da mídia local, ela apresentava sintomas da dengue.

Jamile Gusmão era politicamente engajada e atuou como militante do MDB, trabalhando ativamente nas campanhas do tio. Ela tinha 43 anos e deixa quatro filhos.

A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos casos de Dengue em 2024, com um crescimento de 667% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2024, até o dia 13 de abril, foram notificados 134.953 casos prováveis de Dengue no estado, com a macrorregião de saúde do Sudoeste concentrando 44% dos casos e 65% dos óbitos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *