Com o cancelamento dos convênios do Governo da Bahia, em 48 horas 10 prefeitos declaram apoio ACM Neto


 

Oficialmente, dez prefeitos aderiram, nas últimas 48 horas, ao time do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Nesta quarta-feira (20/07) foi a vez do prefeito de João Dourado, Di Cardoso (PL), que esteve reunido com ex-prefeito de Salvador.

O “efeito manada”, tem sido atribuído a “Ressaca dos convênios” e também a pesquisas eleitorais. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), Rui cancelou pelo menos 295 acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas – mais da metade das cidades do estado. Em algumas cidades, os prefeitos chegaram a concluir a licitação e dar ordem de serviço para início das obras, mas tiveram que recuar porque a dotação orçamentária foi comprometida com o cancelamento dos convênios.

Na segunda e na terça-feira anunciaram portabilidade os seguintes gestores: Gil de Gode (Biritinga), Fidel Dantas (Aramari), Juraci (Barro Preto), David Cavalcanti (Glória), Yuri Andrade (Pedro Alexandre), Duda Leite (Pojuca), Elter Bastos (Wagner) e Zé Bahia (Tremedal).

O grupo  de Neto já contabiliza o apoio oficial de 203 prefeitos, sendo que pelo menos 40 ainda não declararam.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.