Caetano Veloso entrega carta ao Papa Francisco com ‘pedido de socorro’ e menciona a violência na Bahia: ‘estou assustado’


O cantor e compositor baiano Caetano Veloso entregou uma carta ao Papa Francisco, líder da Igreja Católica em todo o mundo, com um “pedido de socorro” quanto à insegurança no Brasil, sobretudo na Bahia, onde ele nasceu. O artista de 81 anos encontrou com o religioso na manhã [horário do Brasil] desta quinta-feira (28), no Vaticano.

“Estou assustado ao constatar que, apenas nestes primeiros 24 dias de setembro – já foram registradas pelo menos  59 mortes em confrontos policiais em todo o estado. A proporção é de duas mortes por dia neste mês”, escreveu.

“Diante dessa situação de agravamento da violência no Brasil peço que Vossa Santidade volte o seu olhar e suas orações para o nosso país. Tenho certeza de que sua mensagem de paz será ouvida no país que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida”, pediu o artista.

Até esta quinta, quase 60 mortes foram registradas no estado, em confrontos entre policiais e criminosos, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O último deles ocorreu na noite de quarta-feira (27), em Salvador, e resultou na morte de dois agentes da Polícia Militar e dois suspeitos.

A Bahia registrou ao menos 59 pessoas mortas durante confrontos com a polícia neste mês setembro – 56 delas suspeitas de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.