Caculé: vereadores da oposição denunciam prefeito e membros do governo


Prefeito de Caculé, Pedro Dias (PSB)

 

Vereadores do município de Caculé-BA apresentam denúncia junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o Prefeito Municipal, Pedro Dias, o Secretário de Administração e o Gerente de Tributos da cidade.

A denúncia foi protocolada no último dia 09 de fevereiro e aponta provas de crimes de improbidade administrativa, contra a administração pública e meio ambiente.

Segundo os documentos, assinados pelos vereadores Paulo Henrique, Luís Carlos e Anderson dos Santos, os contratos irregulares foram firmados entre 2021 e 2022.

Em um deles, a Prefeitura firmou contrato com uma empresa para construção da praça no entorno da Lagoa Manoel Caculé, no entanto, ao fiscalizarem a obra foi constatado que a empresa de propriedade do próprio prefeito municipal e sua esposa, estaria realizando alguns serviços preliminares, por meio de uma suposta subcontratação.

Da mesma forma, em obras de construção de barragens na zona rural, serviços estariam sendo realizados pela empresa Almeida Silva & Silva, pertencente ao gestor e à primeira dama, assim como com maquinários e servidores do município, apesar de contrato celebrado com construtora para realizar os serviços.

Já na outra denúncia, os documentos apontam o pagamento de um funcionário de um supermercado que tem como sócios o Secretário de Administração e Finanças, Ricardo Santana, e o Gerente de Tributos, Antônio Marcos, para executar serviço de roçagem de estradas rurais, o que seria competência da Secretaria de Obras e que, de acordo com a denúncia, enquadra-se em pagamento indevido.
Ao todo, foram quatro denúncias apresentadas, e em três, aponta-se favorecimento por parte da prefeitura, à empresa do gestor de Caculé.

Os autores das denúncias, que também foram enviadas à promotoria de justiça de Caculé e à procuradoria de justiça da Bahia, pedem que os possíveis crimes sejam apurados e aplicadas as sanções cabíveis.

Confira as denúncias clicando nos links:

Denúncia – Caculé – TCMBA – Lagoa Denúncia – Caculé – TCMBA – Barragens Caculé – TCMBA – Funcionário Mercado Família  Denúncia – Caculé – TCMBA – Pavimentação

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.