Caculé: Servidores públicos denunciam perseguição política.


 

Iniciado o ano de 2024 e com o aproximar das eleições, muitas mudanças vêm ocorrendo no quadro de funcionários do município: demissões, troca de funções e locais de trabalho dos servidores, além de diversas contratações com vínculos eleitorais.

Alguns funcionários têm usado as redes sociais para denunciarem perseguições políticas. Um servidor, que atua no município há 26 anos, relata que foi removido do local que trabalha há anos para um outro distante da sua residência, apenas por apoiar o candidato da oposição; um outro servidor também relatou que foi obrigado a tirar uma foto no gabinete do prefeito para não ter o salário reduzido; funcionários contratados têm sido coagidos a comparecer em eventos da prefeitura bem como postar fotos, em suas páginas pessoais, para promover o prefeito e vice. Contratações excessivas e vantagens têm sido oferecidas à opositores em troca de apoio político em um verdadeiro “toma lá dá cá”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.