Caculé: familiares denunciam superlotação em ambulância, idoso de 80 anos e uma senhora acamada estavam no veículo


 

Em um vídeo encaminhado com frequência pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp, nesta segunda-feira (25), uma acompanhante de um idoso denuncia as irregularidades no transporte de passageiros realizado pela prefeitura municipal de Caculé.
No vídeo, é possível visualizar cinco pessoas sendo transportadas no fundo de uma ambulância para realização de exames em Vitória da Conquista. Entre os pacientes, está uma idosa em uma maca, um homem de 80 anos, além de uma paciente sentada na cadeira de resgate da ambulância.

Segundo informações, no banco do carona estavam mais duas pessoas, totalizando sete ocupantes do veículo.
O site Sertão em Dia tentou contato com a Secretária de Saúde, Ediene Coutinho, para mais informações sobre o ocorrido, mas até o momento não recebeu retorno.
Populares reagiram ao registro, indignados com a situação, já que muitos não têm as condições devidas para arcar com as despesas e estão enfrentando dificuldades no serviço público.
Um familiar de um dos pacientes transportados na ambulância, que preferiu não ser identificado, entrou em contato com o Sertão em Dia para desabafar sobre o ocorrido e pedir respostas da gestão municipal e órgãos fiscalizadores. “O que fizeram com nossos familiares foi de uma tamanha irresponsabilidade, um veículo com cinco pessoas no fundo, ainda mais idosos fragilizados, estamos entristecidos com tudo isso, correndo perigo de vida”. Afirmou.
O site segue aguardando retorno da Secretaria de Saúde, visto que, recentemente, uma morada da localidade de Várzea Grande fez uma gravação de uma paciente que precisou ser transportada em um carro de boi até a UBS, por falta de transporte adequado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.