Volta as aulas: exigir lista de material em escola pública é ilegal


 

As escolas públicas não podem exigir das famílias dos estudantes que comprem materiais escolares ou vestuário para que os mesmos tenham acesso as aulas. No entanto, isso ocorre constantemente, mas as denúncias muitas vezes não são feitas por medo de represália e mais constrangimento às crianças e adolescentes.

“É responsabilidade do poder público fornecer esses materiais. Onde está o dinheiro da educação? A escola pública tem que ser igualitária. Tem que ofertar. Se alguma família preferir comprar, tudo bem, mas tem que ofertar para todos”, afirma um advogado consultado pelo nosso site. A negação desse direito, explica, é uma das razões da evasão escolar, pois alguns alunos carentes não conseguem estar “de igual para igual com seus pares”, expõe o jurista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.