Vitória da Conquista decretou situação de emergência após fortes chuvas


A prefeitura de Vitória da Conquista decretou situação de emergência pela situação anormal provocada pelo excesso de chuvas na cidade, nesta segunda-feira (6). Devido as fortes chuvas, moradores estão protestando pela falta de infraestrutura dos bairros e houve deslizamento de terra.

O decreto de emergência autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelas chuvas intensas.

Uma área na Rua Caxias, lateral à Praça da Juventude, no bairro Guarani, sofreu um deslizamento por causa da chuva forte no domingo (5). Na tarde na segunda-feira (6), a prefeita Sheila Lemos visitou e acompanhou a continuidade da força tarefa dos órgãos municipais que atuam, desde o início da noite de domingo, para minimizar os danos causados e eventuais prejuízos dos moradores da Rua Eduardo Costa, que ficam à margem da encosta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.