Secretaria de Saúde da cidade de Licínio de Almeida esclarece que os dados veiculados na Folha de São Paulo são falsos


 

Através de um ofício enviado ao site Sertão em Dia, a prefeitura da cidade de Licínio de Almeida através da Secretaria de Saúde informou que os dados divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo são inverídicos. A nota esclarece a publicação da  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia- SESAB que houve  erro na divulgação do conteúdo.  De acordo com a equipe de saúde do município a cidade não aplicou vacinas fora do prazo de validade.

O mesmo ocorreu com outras localidades, sendo divulgada uma nota pela  Secretaria da Saúde do Estado esclarecendo  que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida nos  municípios baianos, a exemplo de Salvador, como está sendo erroneamente divulgado. Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registro no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.