Região de Guanambi e Caetité registrou menor taxa de homicídio da Bahia no primeiro semestre


 

A 38ª Área Integrada de Segurança Pública de Guanambi (AISP 38ª) registrou mais uma vez a menor taxa de homicídio em todo o Estado da Bahia. Esta região envolve os municípios do entorno de Guanambi, onde está sediado o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), e o entorno de Caetité, sede da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM).
Os dados são do relatório da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17). As estatísticas levam em consideração a taxa de homicídio por 100 mil habitantes, obtida pelo levantamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), classificação dada a homicídio doloso, roubo qualificado pelo resultado morte e lesão corporal seguida de morte.
Enquanto a taxa da Bahia é de 17,6, a taxa na AISP 38ª foi de 3,3 no primeiro semestre de 2022, quase nove vezes menor do que a média das AISP da Região Metropolitana de Salvador, área mais violenta do estado com 29,5 homicídios por 100 mil habitantes.
Em relação ao segundo semestre de 2021, houve redução de 35% nas mortes violentas nos municípios da AISP 38ª, diminuição de 20 para 13 homicídios no primeiro semestre de 2022. De acordo com o relatório, este foi o nono semestre consecutivo com redução dos homicídios na região.

Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.