Profissionais de enfermagem fazem ato em frente ao STF contra suspensão da lei que fixa piso salarial da categoria


O protesto foi motivado pela decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso que, no domingo (4), suspendeu o piso salarial da categoria.

O magistrado deu 60 dias até que sejam analisados e enviados ao STF os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

Os ministros do STF estão julgando a ação movida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A análise do caso está prevista para terminar no dia 16 de setembro, mas pode ser interrompida se houver pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) ou pedido de destaque (que levaria o caso para julgamento presencial).

Em Salvador, o ato é organizado pelo Fórum Baiano de Enfermagem, SindSaúde Rede Privada, SindSaúde Rede Pública, Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Profissionais da Prefeitura Municipal de Salvador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.