Professores das universidades estaduais protestam contra perdas salariais


Professores e professoras das universidades estaduais, que paralisaram as atividades acadêmicas nesta quarta-feira (12), realizaram um ato na Praça do Campo Grande, em Salvador, para exigir reajustes salariais e pressionar o Governo do Estado a abrir a mesa de negociações com a categoria. A partir das 9h30, os educadores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc) se concentraram no centro da cidade e fizeram uma caminhada que teve fim na Praça da Piedade.

Entre docentes, representantes de associações e discentes, o coordenador da Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), Clóvis Piáu, defendeu que, diante da atual conjuntura, a participação nas mobilizações é indispensável. “Somente a união e a intensificação dos protestos farão a pressão necessária para garantir a abertura das negociações. Não arredaremos os pés das ruas e das lutas”, avisou.

 

Correio24hroas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.