PRF apreendeu mais 44 quilos de maconha em Vitória da Conquista


 

Mais 44 quilos de maconha foram apreendidos em Vitória da Conquista nesta terça-feira (23), durante duas ações de abordagens a ônibus interestaduais na BR-116. Os flagrantes ocorreram durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 830 da rodovia.
A primeira apreensão foi por volta de 16h30, quando policiais abordaram um coletivo que saiu do estado do Paraná com destino a Arapiraca/AL.

Cães farejadores que ajudavam na ação indicaram havia drogas em duas caixas de papelão no bagageiro do veículo. A equipe revistou o material e encontrou vários tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 17,8 quilos da erva prensada.

Uma passageira de 26 anos foi identificada como responsável pelo transporte da maconha. Aos policiais, ela disse que a droga foi entregue em Paraíso do Norte e entregaria na cidade de Arapiraca (AL). Disse ainda que receberia R$ 1.500 pelo transporte do entorpecente.
Menos de meia hora depois, os policiais  abordaram um segundo ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Natal (RN). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais decidiram aprofundar à fiscalização.

Mais uma vez, os cães
farejadores entraram em ação e durante o procedimento padrão de checagem, eles indicaram que em duas malas, de cor preta, havia droga. Ao abrirem as bagagens, foram encontrados 26,1 quilos de maconha prensada, embaladas em 30 (trinta) pacotes.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão as infratoras e todas foram encaminhadas com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Elas responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.