Presidente da OAB-BA classifica como um desastre a atuação do Governo de Rui Costa em relação a educação durante a pandemia


 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, classificou, em uma publicação feita nas redes sociais na manhã deste sábado (20), como um “desastre” a atuação do Governo do Estado em relação à Educação durante a pandemia.

“Um paradoxo o Governo da Bahia na pandemia. Bem na saúde, firme na luta pela preservação de vidas. Mas, na Educação, um desastre. Estudo da FGV coloca a Bahia em último lugar em ensino à distância. Um ano sem nada para os alunos da rede pública é um absurdo”, escreveu.

“Pandemia instalada há quase um ano e nenhuma medida mitigadora. Há tecnologia disponível. Um ano sem aulas e sem acesso a ensino à distância, os estudantes ficarão mais quanto tempo assim?”, questionou. “Essa realidade precisa mudar já”, acrescentou Fabrício.

Nesta semana, um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) colocou o estado baiano em último lugar, com nota 0, no Índice de Educação à Distância. Salvador, por outro lado, ficou em primeiro lugar entre as capitais brasileiras, com nota 5.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.