Prefeitura de Guanambi retira quebra-molas e começa a instalar lombadas eletrônicas


 

A prefeittura de Guanambi aguarda ainda nesta quinta-feira (9), a chegada de uma equipe da empresa responsável pelo fornecimento e instalação de lombadas eletrônicas em algumas vias da cidade. De acordo com informações do processo licitatório para aquisição dos equipamentos, serão adquiridas cinco lombadas.

O equipamento adquirido foi descrito como lombada eletrônica SIV estático com detecção de velocidade por Doppler, mostrador de velocidade máxima permitida em adesivos reflexivos, display com dígitos feitos com led de alto brilho, visíveis a mais de 100 metros.

Ainda de acordo com a descrição, a lombada captura a velocidade do veículo através de doppler, evitando assim a necessidade de rasgar o chão para colocação de laços indutivos.

Após a instalação, os equipamentos deverão funcionar em caráter educativo por algumas semanas até começar a registrar multas para quem exceder os limites de velocidade permitidos.

Radar x Lombada

Embora os dois equipamentos tenham a função de registrar a velocidade dos veículos em uma determinada via, eles tem funções diferentes. Enquanto os radares são usados para monitorar velocidades nas vias de rolamento e muitas vezes não possuem display para mostrar aos motoristas a velocidade praticada, as lombadas, como o próprio nome diz, tem a função idêntica aos quebra-molas, de forçar que motoristas reduzam a velocidade em determinados pontos.

ASCOM/Agência Sertão

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.