Preços de carnes, frango e suínos já recuam no atacado brasileiro


O preço da arroba do boi gordo terminou a semana passada em R$ 266,80, menor valor do ano, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

A queda já aparece nos índices de inflação no atacado. O Índice Geral de Preços da Fundação Getulio Vargas (IGP) mostra queda de 4,11% no preço no boi vivo na primeira prévia de outubro, com dados coletados até último dia 10.

Nesta terça-feira, a arroba do boi fechou em R$  272,55, 2,1% mais que o piso alcançado na semana passada, mas a tendência é de queda no mês, segundo analistas.

O recuo na carne bovina influencia outras proteínas no atacado. Segundo dados do Cepea/USP, o quilo do frango congelado caiu 3% em 30 dias em São Paulo. A retração da carne suína foi de 3,6% na última semana.

O embargo chinês  influenciou nas  importações de carne brasileira, que já dura 45 dias, reduziu o preço do boi vivo e o alívio poderá chegar ao consumidor final.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.