Policiais são presos em operação contra organização criminosa na Bahia


 

 

A operação ‘Internal Cleaning’ contra organização criminosa, deflagrada no norte da Bahia nesta quinta-feira, 2, culminou no cumprimento de oito mandados de prisão em municípios da região. Entre os presos há três servidores da Polícia Civil.

Além dos mandados de prisão, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.

A ação é realizada pela Polícia Civil e pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). Participaram ainda equipes da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Durante a operação foram apreendidos armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados para que as provas contra o grupo criminoso sejam robustecidas. A organização atua nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, os fatos relativos aos servidores serão apurados em processo administrativo disciplinar, que será instaurado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.