PF deflagra operação contra quadrilha que desviava recursos do INSS em Jequié


Três pessoas foram presas em Jequié, acusados de integrarem uma quadrilha de fraudes em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Outros quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF). A operação foi denominada de Criador. Dois alvos têm residência na localidade de Parque das Algarobas, e um terceiro no bairro Jequiezinho.

O montante desviado supera R$ 2 milhões obtidos através de concessões e saques fraudulentos de benefícios previdenciários pagos irregularmente. Alguns deles eram desviados há mais de dez anos. Além dos mandados judiciais, a Justiça Federal determinou também o bloqueio judicial de R$1,5 milhão das contas e bens dos investigados.

Segundo a Polícia Federal, o esquema foi descoberto a partir de uma denúncia feita no ano passado na delegacia da PF em Vitória da Conquista. Um morador de São Paulo (SP) relatou estava tendo dificuldades em obter o benefício de pensão por morte do companheiro, falecido em 2016.

Na época, causou estranheza à pessoa o fato de que o companheiro nunca teria sido casado e que nunca teria ido à Bahia, como estava no sistema do órgão. Segundo a Polícia Federal, o esquema foi descoberto a partir de uma denúncia feita no ano passado na delegacia da PF em Vitória da Conquista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.