Colégio Paulo Freire realizou a formatura dos alunos do 1° ano


Foi realizada a formatura dos alunos do primeiro ano do Colégio Paulo Freire na noite deste sábado (09), os alunos agora estão prontos para ler, escrever e aprofundar o  conhecimento. Foi uma noite especial para os pais que acompanharam a evolução dos filhos devido os esforços dos mesmos e dedicação dos professores. Na mesma noite os alunos tiveram o privilégio de autografar livros do projeto. O evento ocorreu no auditório do Colégio Estadual Norberto Fernandes.

 

Confira as imagens:

 



Caculé: Colégio Paulo Freire realizou a Magia do Natal com as turmas do G1 e G2


Na noite desta quinta-feira (07), o Colégio Paulo Freire realizou a Magia do Natal  com os pequeninos  do G1 e G2. O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Dórea, local que ficou repleto com a presença dos familiares e amigos.

Os pequeninos dramatizaram o nascimento do menino Jesus,” o sentido do verdadeiro natal”  o intuito da dramatização das crianças foi de  despertar nas famílias o espírito natalino e transmitir valores como: paz, amor e solidariedade.

Durante a apresentação os papais dos pequenos emocionaram, alegria de verem seus filhos encerrando mais um ciclo  foi imensa.

 

Confira as fotos: 


Colégio Paulo Freire organizou uma Conferência Literária, alunos fizeram críticas das obras


Na noite desta sexta-feira (01), o Colégio Paulo Freire organizou a Conferência Literária, a qual os alunos narraram fatos sobre as obras. Participaram do evento as turmas do 6º, 7º e 8º ano.

A intenção desta conferência  foi incentivar os alunos a conhecerem os autores de livros  e suas influências na literatura, possibilitando os mesmos a fazerem uma resenha crítica.  Estiveram presentes familiares e amigos dos alunos. O evento ocorreu no Cine Teatro Engenheiro Dórea.

 


Caculé: Colégio Paulo Freire realiza Homenagem do Dia dos Pais


Nos dias 10 e 11 de agosto, o Colégio Paulo Freire realizou uma linda homenagem para os pais, em comemoração da data dos papais. Pensando em fortalecer os laços familiares a instituição de ensino aplicou dinâmicas que interagissem os pais e alunos, como, pinturas, quebra cabeça e demais brincadeiras que fizessem a alegria.

O momento  mais emocionante  foram as homenagens que os alunos fizeram em vídeo com familiares demostrando a importância que os pais têm para a família. Membros familiares e filhos declararam todo seu amor para os papais, uma grande emoção tomou conta de todos.

O Colégio Paulo Freire entende que a família e escola andam juntas para o desenvolvimento e fortalecimento emocional dos alunos.

 Confira as fotos: