Javier Milei é eleito presidente da Argentina, derrubando a esquerda do poder


 

Javier Milei foi eleito presidente da Argentina na eleição disputada neste domingo (19). O candidato Sergio Massa, em discurso, admitiu a derrota.

O Brasil teve uma grande participação nas eleições da Argentina. Os Marqueteiros que atuaram na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros integrantes do PT, atuaram na campanha de Sergio Massa. Já em agosto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou para que o Banco de Desenvolvimento concedesse empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina, gerando contestação de que o chefe do estado brasileiro estava influenciando nas eleições.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.