Igaporã: Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar irregularidades que denunciam em gestão de prefeito


Vereadores da bancada de oposição ao prefeito Neto Cotrim (PT), de Igaporã, protocolaram requerimento na Câmara Municipal onde solicitam a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar e apurar irregularidades que denunciam e, segundo eles, podem se configurar em “crimes de responsabilidade”.

No documento, o pedido de CPI é solicitado por conta da “não quitação do 13º salário dos servidores públicos no mês de seus aniversários, levantando questionamentos sobre os critérios empregados para determinar quem recebeu o pagamento e quem foi prejudicado pela ausência do mesmo; atrasos nos pagamentos dos salários de funcionários comissionados e contratados, acompanhados por suspeitas sobre os critérios utilizados na seleção daqueles que receberam os pagamentos; os atrasos dos pagamentos dos prestadores de serviços do Transporte Escolar, assim como dos fornecedores, prestadores de serviços e locações”.

Além disso, também é pedida a investigação sobre a falta de material básico para os atendimentos dos usuários nas unidades de saúde, como hospital, os PSFs e o Centro Odontológico; o bloqueio para realização de novos empréstimos consignados a serem contratados pelos servidores municipais com os bancos; a origem e os motivos das dívidas acumuladas pelo município através de suas diversas secretarias e do SAAE; os descontos e reduções nos pagamentos aos funcionários terceirizados da empresa EMBRAED; a utilização indevida de equipamentos públicos, como máquinas e caçambas, para serviços de natureza particular.

O pedido dos vereadores, foi baseado do artigo 74 e 75 do Regimento Interno da Câmara.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.