Hemoba de Guanambi necessita de doadores


 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) encontra-se com estoque crítico de alguns grupos sanguíneos. Essa situação reflete, também, em suas Unidades de Coleta e Transfusão (UCT) espalhadas pelo Estado, como em Guanambi.
De acordo com a última atualização no site oficial da Hemoba, na manhã desta segunda-feira (22), os grupos sanguíneos mais críticos, no momento são O positivo e B positivo, além disso, o O negativo está em estado de alerta. Na UCT de Guanambi o estoque mais crítico é o O posivito.
Para doar, os interessados podem comparecer a uma das 24 Unidades de Coleta e Transfusão da Hemoba de sangue espalhadas pelo Estado. É necessário que o voluntário esteja em boas condições de saúde e sem sintomas virais.
Além disso, outras condições que são observadas na triagem inicial são: pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não fumar por, pelo menos, 2 horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Em Guanambi, a UCT Hemoba fica na Rua Dr. José Humberto Nunes, nº. 1750, bairro Paraíso. Entre em contato com a unidade pelo Tel.: (77) 3451-7004 ou e-mail: [email protected]. O setor funciona de segunda a quinta-feira das 7h30 às 11h30 e das 14h às 16h; nas sextas, das 07h às 11h30.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.