Guanambi registra quase uma ocorrência diária de violência doméstica em um ano


Em 22 de maio de 2024, completou-se o primeiro ano de funcionamento do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), em Guanambi.

O delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), informou ao Programa Fala Você, com a jornalista Neide Lú, que foram registradas 327 ocorrências policiais, quase uma por dia. Do total, foram requeridas 268 Medidas Protetivas de Urgência, mais de uma expedida por dia de segunda a sábado ao longo do ano; dessas ocorrências, foram instaurados 123 Inquéritos Policiais.

A instalação do Neam no ano anterior contou com a presença da delegada geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito, e do subsecretário de segurança pública do estado, Marcel de Oliveira. Na ocasião, Brito destacou que estava inaugurando o décimo Neam do estado da Bahia e que o espaço possuía todas as condições necessárias para que as mulheres vítimas de violência doméstica se sentissem seguras e protegidas ao fazerem denúncias. A delegada também enfatizou a efetividade da Ronda Maria da Penha e a importância da integração de ações no combate à violência contra a mulher. Ela ressaltou que esses trabalhos se complementam, proporcionando mais segurança e tranquilidade às mulheres.

 

Fala você

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *