Governo do estado não cumpre liminar judicial e paciente de Ibiassucê corre risco de ficar cega


 

Uma paciente do município de Ibiassucê, que sofre de uma doença chamada neuromielite óptica, precisa de uma medicação de alto custo para não ficar cega, deu entrada na justiça para que o Governo do estado da Bahia  forneça o tratamento.

Através de liminar judicial foi decidido, que a moradora de Ibiassucê, tem o direto de receber todos os cuidados devidos.  Caso o não cumprimento  da medida, foi concedido na  liminar judicial a determinação  que  os órgãos competentes forneçam, com urgência, o medicamento  rituximabe 1 grama, sob pena de uma  multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

A decisão foi aprovada no dia  09 de Janeiro de 2024, entretanto, apesar da urgência, e passado quase 10 dias, o Governo do Estado da Bahia ainda não forneceu a medicação, colocando em risco a saúde da paciente.

A situação e descaso do estado com a saúde da ibiassuceense tem deixado os moradores revoltados com a situação, através da redes sociais a comunidade tem divulgado o caso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.