Golpe do falso advogado: Quadrilha é presa no Ceará


 

A Polícia Civil do Ceará prendeu na terça-feira (27) oito pessoas suspeitas de envolvimento em uma quadrilha especializada no golpe do falso advogado. As prisões ocorreram em Fortaleza, Maracanaú e Cruz Jardim.

De acordo com a polícia, a quadrilha tinha acesso aos dados de processos em andamento no sistema judiciário, como nomes dos beneficiários, números dos autos e informações sobre advogados legítimos. De posse desses dados, os criminosos entravam em contato com as vítimas por meio de aplicativos de mensagens, se passando pelos advogados responsáveis pelas causas.

Com um discurso convincente, informavam que seria necessário realizar depósitos para custear supostas taxas cartorárias, honorários adicionais ou despesas judiciais, prometendo acelerar a liberação de valores vinculados às ações.

As vítimas, confiando na credibilidade do falso advogado, realizavam as transferências e, pouco tempo depois, percebiam que haviam sido enganadas.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e documentos que serão periciados para aprofundar as investigações. De acordo com informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações, responsável pela apuração, o grupo atuava há meses.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) informa que já recebeu mais de 500 denúncias relacionadas ao golpe. A entidade afirmou, por meio de nota, que vem promovendo campanhas de orientação à população, utilizando rádios, sites, outdoors e redes sociais para alertar sobre o crime.

CNN Brasil
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *