Estudante Baiana é aceita em 17 Universidades Internacionais: ‘nunca imaginei que daria certo’


A estudante baiana Anna Carolina Reis Bacellar Stein, de 18 anos, está prestes a realizar um sonho. Com residência em Serrinha, no Centro Norte Baiano, ela alcançou um feito impressionante ao ser aceita para estudar em 17 Instituições de Ensino Superior Internacionais. Agora, a jovem se prepara para embarcar para Flórida, nos Estados Unidos da América, em agosto deste ano. As Universidades Estrangeiras matriculam alunos sem aplicar os tradicionais vestibulares conhecidos no Brasil.

O processo de escolha envolve análise curricular e de méritos, além de cartas de indicações emitidas por professores. Quem atender aos requisitos passa por uma prova, chamada por brasileiros de “ENEM americano”, que abrange disciplinas básicas, como inglês e matemática. Dentre as instituições em que Anna Carolina teve notas e currículos aceitos, 15 são dos Estados Unidos da América, uma é da Irlanda e outra, dos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista ao g1, ela lembrou a trajetória para conseguir as aprovações, que incluiu trabalhos voluntários, além de uma jornada intensa de estudos. A baiana contou que sentiu vontade de estudar fora do país aos 10 anos de idade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.