Enfermeira dá cachaça por engano para paciente em hospital na Bahia


Uma moradora de Santa Terezinha, município localizado na Bahia, acabou recebendo um copo de cachaça das mãos de uma enfermeira ao invés de água. O caso aconteceu no último sábado (12), no Hospital Municipal de Santa Terezinha. A paciente é a lavradora Zenilda Lisboa, que deu entrada no centro médico sentindo fortes dores no estômago.

Após deixar a unidade no último final de semana, a senhora contou à TV Bahia que pediu um copo de água a enfermeira e acabou surpreendida com a bebida alcoólica. “Dei entrada aqui no Hospital, com fortes dores no estômago, quando fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com a garganta seca, dificuldade de respirar, foi quando eu pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar, quando ela voltou com o copo eu bebi e identifiquei que aquilo não era água. Era bebida alcoólica. Eu passei mal, vomitei e ainda me encontro internada no hospital”, contou Zenilda. Valci dos Santos, enfermeira que entregou a aguardente, explicou a situação, alegando que tudo não passou de um engano. De acordo com ela, a bebida estava na mesma garrafa da água em cima da mesa. “Na emergência desta unidade a gente deixa um recipiente com água em cima do armário para a gente ganhar tempo. Eu peguei um copo e enchi de água, eu estava de máscara e não senti o cheiro”, explicou. De acordo com o secretário de saúde da cidade, José Lindomar Barreto, uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar no hospital. “Peço desculpas a paciente a todos os seus familiares. Quero frisar aqui a vocês que estamos apurando este acontecimento”, lamentou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.