Com até 41ºC, cidades baianas voltaram a registrar temperaturas mais altas do Brasil no Natal


Depois de um longo tempo de estiagem e uma semana com chuvas expressivas em várias localidades, as temperaturas voltaram a subir em algumas regiões da Bahia, como no Centro-Sul, Extremo-Oeste e Vale São-Franciscano, áreas do estado que vêm registrando recordes de calor nos últimos meses.

Em Ibotirama, à margem do Rio São Francisco, a máxima chegou a 41ºC nesta segunda-feira (25). Até a última atualização do sistema de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à meia noite, a temperatura era a maior registrada em todo o país entre as cidades com monitoramento ativo pelo órgão.

Além do calor excessivo, a umidade relativa do ar também caiu bastante em Ibotirama, chegando a 14% nos momentos mais secos do dia.

Outras cidades da Bahia também registraram temperaturas altas nesta tarde de Natal. Em Bom Jesus da Lapa, a máxima foi 39,4ºC, e em Correntina foi de 38,4ºC. Já Barreias teve máxima de 38,3ºC, enquanto Barra e Formosa do Rio Preto registraram 38,1ºC.

 

Informações Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.