Caetiteenses conquistaram medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática


Os estudantes Victor Hugo Boa Sorte e Gabriel Cotrim do Complexo Integrado de Educação de Caetité conquistaram medalhas de Ouro e Bronze e menções honrosas, na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021.

Os estudantes Maria Eduarda Castro Xavier, Ana Luíza Caires Pereira, João Pedro Santos de Oliveira, Felipe Almeida e Giovanna Gomes Caires receberam certificados de menções honrosas pelo desempenho na 16º OBMEP.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).  O público-alvo é composto por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O estudante Victor Hugo Boa Sorte, 16, 1º ano do Ensino Médio, que conquistou Medalha de Ouro, falou de sua preparação para a OBMEP. “Venho estudando muito desde 2020. Resolvi várias questões das provas das edições anteriores da OBMEP e assisti a videoaulas no YouTube. O apoio dos professores do colégio também foi fundamental. Estou muito feliz por ter alcançado o meu objetivo com esta medalha e de ser motivo de orgulho para os meus pais, pois sou o primeiro medalhista de ouro da minha cidade”, disse o estudante ao site Agora Sudoeste.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.