Caetité: Após o 2 de Julho cavalo é encontrado morto, animal tinha sinais de maus tratos


 

Na manhã desta terça-feira (04), um cavalo foi encontrado morto na cidade de Caetité, dois dias  depois do desfile 2 de julho, que neste mesmo evento é tradicional o desfile de equinos pelas ruas da cidade.

De acordo informações, o animal foi encontrado próximo ao canil da cidade, o cavalo estava amarrado com cordas, havendo a suspeita que o animal estava sendo manejado e por algum motivo foi abandonado no local.

As autoridades da cidade estão investigando o caso que deixou parte da população caetiteense entristecida com o fato.

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da Lei 9.605, com alteração da Lei 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em ⅓ a ⅙.

⅓ a ⅙.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.