Caculé: saúde piora e cai 140 posições no ranking estadual, aponta Ministério da Saúde


 

O município de Caculé, em apenas um ano, caiu 140 posições no ranking estadual que classifica e qualifica a atenção básica – o Previne Brasil. Na avaliação do segundo quadrimestre de 2022 Caculé ocupava a 143 posição, e caiu para 284 no segundo quadrimestre de 2023, uma das maiores queda registrada na Bahia.

O programa do governo federal, Previne Brasil, tem como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. O programa faz a avaliação de indicadores como: Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus).

 

Veja a média da cidade de Caculé:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.