Brumado: PRF apreende 450 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em caminhão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na noite deste sábado (01), no Km 359 da BR 030, trecho do município baiano de Brumado.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1723 com placas de Alagoas.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista apresentou a equipe uma nota fiscal de calçados (tênis), porém os policiais notaram que ele apresentava um certo nervosismo e informações desencontradas.

Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 450 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em R$ 1.575.000,00.

O motorista de 30 anos confessou que a carga ilícita foi embarcada em São Paulo e tinha como destino o estado de Pernambuco. Disse ainda que ganharia 1.000 reais pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Em 2022 a PRF na Bahia já retirou de circulação mais de 34 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado. Muitos dos contrabandistas fazem parte de um verdadeiro exército que usa os recursos obtidos com o cigarro para financiar organizações criminosas, ligadas muitas vezes ao tráfico de drogas e armas.

Denúncia 191 – A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.