Bradesco lucrou R$ 13 bilhões e demitiu 10 mil pessoas, diz categoria


Bancários fizeram um protesto contra o Bradesco, na manhã desta quarta-feira (27/10), em frente a agência do Capemi, no Iguatemi. A categoria afirma que nos últimos 12 meses o banco já demitiu mais de 10 mil trabalhadores, apesar de ter lucrado R$ 13 bilhões de janeiro a junho deste ano. Na Bahia, o segundo maior banco privado do país cortou mais de 190 pais e mães de família em 2021, conforme o Sindicato dos Bancários.

No ato, os diretores do SBBA ainda alertaram para o fechamento de unidades bancárias. “Em um ano, 999 foram fechadas. Além de sobrecarregar os empregados que ficam nas agências, a política de cortes da empresa precariza o atendimento para os clientes. Os correntistas são obrigados a esperar horas na fila para serem atendidos e ainda ficam expostos ao vírus, em plena pandemia de Covid-19”, diz o sindicato.

“O Sindicato permanece na luta em defesa do emprego dos bancários, por melhores condições de trabalho e atendimento digno para a populaça”, finaliza. Informe Baiano

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.