A Policlínica Regional de Saúde do Alto Sertão, localizada em Guanambi, adiou a retomada dos atendimentos de consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade, prevista para esta quarta-feira (1º).
Após testagem dos 65 funcionários, o coronavírus foi encontrado nas amostras de 11 colaboradores, entre profissionais de saúde e pessoal de apoio. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Ato Sertão, responsável pela gestão da policlínica, não detalhou os casos e nem emitiu nota à imprensa informando a testagem e o adiamento da reabertura, tão pouco a previsão para a retomada dos trabalhos.
Segundo apurou a Agência Sertão, dos 11 servidores infectados, 6 residem e Guanambi e já foram contabilizados nas estatísticas da secretaria de Saúde. Os demais casos foram notificados nos municípios de residência dos profissionais. A Agência Sertão não conseguiu contato com representantes da policlínica.
Além dos funcionários da policlínica, 3 servidores da rede municipal de saúde também foram testados positivo. A secretaria aplicou 1.057 teste entre os profissionais de seu quadro em uma primeira fase de testagem.