A Quadrilha Junina Busca-pé de Caculé idealizou o projeto que foi aprovado pela lei Aldir Blanc (Secult): “Arraiá da Junina Busca-pé, perpetuando uma cultura popular”


A quadrilha junina Busca-pé da cidade de Caculé, na Bahia, vem realizando desde o dia primeiro de fevereiro de 2021 o projeto “Arraiá da Quadrilha Junina Busca-pé, perpetuando uma cultura popular!” através de lives, vídeos e oficinas de artesanato, danças típicas nordestinas, produção de figurinos juninos, casamento matuto e  finalizando com um documentário. Tudo adaptado ao contexto pandêmico, para as coordenadoras, Gardênia Alves e Elisângela Alves, esta é uma forma de registrar e manter viva a tradição da quadrilha que há mais de 18 anos desenvolve um trabalho artístico-cultural-social de grande importância para Caculé e locais por onde passa.

Os vídeos e lives podem ser vistos em suas redes sociais:

Instagram @quadrilhajuninabuscape

Facebook- Buscapé Caculé

Youtube- Busca-Pé de Caculé https://www.youtube.com/channel/UCz6H4492tnmu2YhyvtY2V5w

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.