PSB e candidatos recebem multa de 3 milhões de reais após realizarem carreata em Caculé


 

 

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Caculé, Pedro Dias da Silva e Willian Lima Gonçalves, assim como o Partido Socialista Brasileiro (PSB), foram multados pela Justiça Eleitoral por descumprimento das regras sanitárias de combate à COVID-19, em ato de campanha. Nas atitudes desfavoráveis às recomendações, se destacaram o acompanhamento de pessoas a pé, pessoas sem máscara e ausência de distanciamento durante carreata realizada no dia 31 de outubro.

Os citados já haviam sido previamente notificados de que a realização de eventos com essas características acarretariam em multa, no dia 29 de setembro, sendo a recomendação reforçada em 09 de outubro. Mas, apesar disso, os candidatos optaram por assumir o risco e realizaram o evento.

Na última quarta-feira, 04, a promotoria solicitou a aplicação da multa e hoje o juiz eleitoral homologou a decisão, portanto os citados acima devem efetuarem o pagamento de 1 milhão de reais, cada, valores estes que serão destinados ao Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos.

 

 

 

 

 

Confira a decisão em PDF 0600248-81.2020.6.05.0093_38070190

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.