Crianças da Várzea Grande se divertem com o novo espaço para a prática de esporte


Com menos de uma semana, o Ginásio do distrito da Várzea Grande já comportou diversos eventos esportivos, neste sábado foi a vez das crianças divertirem e praticarem esportes, após anos sem uma estrutura adequada.

Em entrevista com Laila Soares, assistente de aulas, relata, “a criançada é amante do futebol e sempre nos pedia pra jogar bola,  como não temos espaço na escola, ficava difícil, com a inauguração da quadra tivemos que saciar essa sede de bola com um torneio feminino e masculino. Programamos para hoje  que foi um dos sábados letivo. Alguns não tinham ido no espaço ainda e ficaram encantados com o resultado”.

O esporte  tem desenvolvido muitas habilidades, especialmente quando a criança e o adolescente são estimulados a conviverem em grupo. Raciocinar, exercitar a memória e a linguagem, compreender situações e estratégias, ajudam no amadurecimento social e emocional da criança, bem como na aprendizagem em sala de aula.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.